Envie seu Texto


Enchendo Estantes - Seleção Permanente

Atualizado em 02.05.2017
O blog "Enchendo Estantes", visando promover a propagação da literatura a nível nacional e incentivar a escrita, promove sua seleção permanentes de contos e poesias.
Podem participar escritores de qualquer idade e nacionalidade, com textos nos seguintes idiomas: Português, inglês, espanhol e francês, observando os seguintes critérios:

Formato das obras:
As obras enviadas deverão estar em um dos quatro formatos: Contos, Poemas, Microcontos ou Micropoemas e necessariamente devem estar editados em editor de texto compatível com Word e extensão de arquivo .doc ou .docx, com a seguinte formatação: Folha A4, Fonte Arial, Tamanho 12, Margens da Página em 2,5 cm e espaçamento entre linhas "Simples".

OBSERVAÇÃO: O envio da obras implica na autorização para publicação dos textos no blog e nas redes sociais do projeto sem qualquer compensação pecuniária aos autores. Ficam resguardados os direitos autorais e patrimoniais dos autores, que podem publicar os textos em quaisquer outros meios e formatos.

O tema dos textos é LIVRE.
Serão aceitos somente contos e poemas ORIGINAIS. Traduções e obras de autoria de terceiros não serão aceitos.

Os contos devem observar um total máximo de 10.000 caracteres.
As poesias devem observar um máximo de 5 laudas.
Os microcontos ou micropoemas devem contar com um máximo de 150 palavras.

Cada autor deve inserir, no fim de seu texto, um informe biográfico de, no máximo, 5 linhas, acompanhado de foto - Sendo a foto opcional. No caso de utilização de pseudônimo, tal opção deverá ser sinalizada para dispensa do informe biográfico. Se houver interesse, o autor poderá encaminhar uma arte para ilustrar sua publicação, caso contrário, o site três opções dentre as ilustrações-padrão do site, para escolha do autor autor. Caso o autor não opte num período de 48 horas, o site optará em seu lugar.
Em caso de interesse na divulgação de e-mail para contato, o mesmo deve ser indicado após a biografia.
No caso de co-autoria, a mesma deve ser identificada com clareza após o título do texto e todas as biografias deverão constar no fim da obra.

Os textos necessariamente deverão conter Título e Nome do Autor. Em caso de utilização de pseudônimo, o mesmo deverá estar devidamente sinalizado para fins de identificação.

Seleção:
Será feita uma pré-seleção das obras, com análise dos seguintes critérios: Língua empregada, obediência à forma culta, número de caracteres empregados e formato de envio do arquivo. A desobediência às normas estabelecidas nesse edital implicará na desclassificação automática da obra. Por isso, recomenda-se cuidado na leitura das regras e na elaboração do e-mail contendo o arquivo para envio.
Além disso, a formatação do texto será avaliada e, caso a mesma torne o texto ilegível e o autor se recuse a corrigir o problema, a obra não será considerada para publicação.

Julgamento:
As obras classificadas para julgamento serão avaliadas e devidamente julgadas pela equipe do site, com base nos seguintes critérios:

Obediência ao formato escolhido;
Qualidade ortográfica/gramatical;
Profundidade da abordagem;
Criatividade e Originalidade da Obra.

Envio:
As obras deverão ser encaminhadas para os seguintes endereços de e-mail: "enchendoestantes@hotmail.com" ou "enchendoestantes@gmail.com", com o assunto "Seleção Permanente Enchendo Estantes 2017".
Todas as obras devidamente recebidas receberão confirmação de envio dentro do período de uma semana. Obras que não receberem a confirmação após o período de 30 dias devem ser consideradas inaptas para publicação.

As obras enviadas até o dia 20 do mês estarão concorrendo à pauta do mês subsequente. Obras enviadas após essa data concorrerá à pauta do mês seguinte. Exemplos: 1.Uma obra enviada em 20 de abril concorrerá a uma vaga na pauta do mês de maio; 2. Uma obra enviada em 21 de abril estará concorrendo a uma vaga na pauta do mês de junho.


Publicação:
As obras que atingirem os requisitos mínimos e selecionadas pela equipe do site serão publicadas no blog e na página oficial do site no facebook. Além disso, a publicação será divulgada no twitter oficial do blog.
A critério da banca de julgamento, o número de obras pode ser limitado ao número de contos e poemas necessários para a pauta de um mês de publicações (5 publicações de cada tipo).

Os autores que tiverem suas obras selecionadas para publicação serão notificados da decisão em um prazo máximo de 30 dias. Após esse período, se não houver qualquer comunicação, o autor pode considerar sua obra rejeitada pela banca avaliadora.


Disposições Finais
O escritor deverá responder pela autoria e originalidade do texto. Em caso de violação de direitos autorais, o inscrito assume única e integralmente a responsabilidade perante o site Enchendo Estantes e Terceiros;
O envio do texto implica na concessão dos direitos de publicação ao site Enchendo Estantes;
O site Enchendo Estantes se compromete em publicar os textos selecionados em ambas as plataformas, quais sejam: No site Enchendo Estantes e na página do facebook "Enchendo Estantes", além de efetuar a publicação do texto no twitter oficial da página;
A submissão do texto a esta Seleção implica na aceitação total dos termos e condições deste edital;

Comentários

  1. Boa noite!
    Se possível, tire-me uma dúvida!
    O poema é com versos ritmados, ou é de versos livres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os versos são da maneira que o autor escolher. O julgamento será baseado no estilo escolhido, então, se os versos forem rimados ou livres, a decisão será tomada com a qualidade na área de escolha. Porém, todos os poemas estão concorrendo pelas mesmas vagas, então tenha isso em mente, ok?

      Excluir

Postar um comentário